Depois de muito tempo sem passar por aqui para escrever, volto com toda a energia e disposição para falar sobre meu assunto favorito: GRATIDÃO!
A GRATIDÃO não é um sentimento, uma sensação, ou um desejo. A GRATIDÃO é um estado de ser, que altera sua capacidade de sentir, perceber e desejar, tornando sua interação com o mundo algo realmente inimaginável até o momento de se decidir por este estilo de vida.
A GRATIDÃO é capaz de apagar e transformar antigos pensamentos, hábitos e atitudes em uma nova percepção da realidade, que não cabiam anteriormente nem mesmo em nossos maiores sonhos. Nos ensina e permite a mudança de foco, não mais no que está faltando, mas em tudo que transborda em nosso ser e que nunca nos demos conta, criando uma sensação de plenitude que faz bem pro físico, mental, emocional, espiritual, sentimental, profissional e até financeiro, dando outra roupagem para este MISTÉRIO chamado vida.
Quando tomamos a DECISÃO de mudarmos para um "ponto de vista" de GRATIDÃO, abrimos novos caminhos neurais que auxiliam uma mudança de olhar e interpretar tudo que acontece, ressignificando passados, possibilitando melhores construções no futuro, mas principalmente, desenvolvendo uma nova habilidade no enxergar e experienciar o PRESENTE.
Quando expressamos GRATIDÃO à tudo o que amamos, não só fortalecemos vínculos, mas reforçamos que aquilo nos é satisfatório; o que nos permite vivenciar mais do mesmo.
Ousaria dizer que a GRATIDÃO é mágica, pois nos torna capazes de dissolver mágoas e ressentimentos, remover obstáculos e oferecermos amor ilimitado e incondicional.
Quando você "escolhe" amar a tudo e a todos ao redor, a mensagem que chega ao Universo é: o meu amor transcende qualquer medo, raiva, rejeição, circunstância e até mesmo dor. E acredito que é neste momento que nos conectamos ao amor Divino que é distribuído à todos, de forma igualitária e incondicionalmente, mas compreendido, sentido, experienciado e vivido por poucos.
GRATIDÃO!!!
GRATIDÃO!!!
GRATIDÃO!!!
Comments